Companheiro dela também foi detido; veículo clonado, armas e um pássaro silvestre também foram apreendidos com o casal.
Uma enfermeira da Santa Casa de Limeira (SP) foi presa com medicamentos furtados da instituição. O material foi encontrado na casa dela após o companheiro ter sido detido com um veículo clonado. A Santa Casa não se posicionou sobre o caso até esta publicação.
Segundo a Polícia Militar, na noite de terça-feira (11), o companheiro da enfermeira, de 35 anos, foi parado na estrada que liga Iracemápolis (SP) e Limeira por suspeita de veículo clonado. Os policiais verificaram que o carro tinha sido roubado no ano passado em Brotas (SP).
Dentro do carro a polícia também encontrou um pássaro silvestre sem documentação. O motorista ainda estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que posteriormente, os policiais verificaram que estava vencida.
Ao ir até a casa do homem para que ele pegasse o documento, a polícia encontrou cerca de 1,2 litros de um líquido aparentando ser gasolina, uma pistola calibre 45 e um revólver calibre 38, além de munições para as duas armas e mais de R$ 5 mil em dinheiro.
Durante a revista ao imóvel, foram encontrados medicamentos, seringas e termômetros. Dentro de outro carro que estava na garagem, os policiais acharam o carimbo de um médico, funcionário da Santa Casa.
Ainda de acordo com a polícia, neste momento a enfermeira chegou na casa e, na mochila em que ela carregava, foram encontrados mais medicamentos, seringas e termômetros. O material tinha sido furtado da Santa Casa, onde ela trabalhava, no mesmo dia, além de dois carimbos da instituição com o nome dela.
O diretor da Santa Casa confirmou à polícia que o material tinha sido furtado do hospital. Os dois foram presos em flagrante e o caso foi registrado como peculato (roubo de bens públicos por funcionário público para proveito próprio), desacato, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra a fauna silvestre.
Todo o material foi apreendido. Até a publicação desta reportagem, a Santa Casa não se manifestou sobre o caso.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.