Repórter, técnico de externa e repórter cinematográfico foram rendidos por homem armado após participação no telejornal. Eles mostravam problema de insegurança em frente à escola.
Uma equipe de reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (5) no bairro Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). A repórter Susana Berbert, o repórter cinematográfico Ronaldo Gomes e o técnico de externa Murilo Gabriel Agostinho foram rendidos por um homem armado após encerrarem a participação, ao vivo, no EPTV 1.
Os três estavam na Praça Pedro Biagi para mostrar o problema de iluminação em frente à Escola Municipal Alfeu Gasparini. Há pelo menos dois anos, a escuridão é alvo de reclamação de moradores e estudantes, que convivem com a insegurança por causa dos assaltos praticados na área.
Após terminarem a participação no telejornal, por volta das 12h20, um homem se aproximou em uma bicicleta e rendeu o técnico de externa. Ele ameaçou atirar contra a equipe e manteve a arma apontada para Agostinho e Gomes.
De acordo com a repórter Susana Berbert, várias mulheres e crianças tinham acabado de se aproximar e ela tentou atraí-las para longe da mira do ladrão. Susana foi ameaçada e ofendida pelo homem.
O assaltante estava de bicicleta e fugiu levando dois celulares e uma aliança. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas nenhum suspeito foi identificado. De acordo com a equipe, ele aparentava ser menor de idade.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.