Policiais participavam de uma operação quando foram surpreendidos pelo casal.
Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano trouxeram ao mundo mais uma vida, na segunda-feira (10), no Sacomã, zona sul da Capital de São Paulo.
A equipe participava de uma operação na Avenida Presidente Tancredo Neves quando foi surpreendida por um casal, em um veículo, pedindo ajuda para chegar ao hospital mais próximo, pois a mulher estava em trabalho de parto.
“Quando fomos transportar a mãe para a viatura percebemos que o bebê já estava nascendo. Ali tivemos a certeza de que nós teríamos que ser os responsáveis por fazer o parto”, relata o sargento PM Eder. “No momento em que ele estava saindo percebemos que o cordão umbilical estava em volta do pescoço e cautelosamente realizamos os procedimentos para terminar o parto”, explica.
Após nascimento do pequeno Murilo a família foi conduzida ao hospital, onde receberam os cuidados médicos necessários. “Ser um dos responsáveis pelo parto do Murilo foi uma experiência muito boa e ao mesmo tempo tensa, por ser uma situação atípica no nosso dia a dia. Mas, quando vi que o menino e sua mãe estavam bem foi uma sensação muito melhor, de gratidão”, conclui o policial.
