Durante a ação, um homem acabou preso em flagrante; produtos foram devolvidos aos proprietários do comércio.
Na tarde desta quinta-feira (8), integrantes da “Ronda Comércio”, mais uma vez foi teve seu trabalho reconhecido pela inspetor Chieregatto – secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP). Desta vez, foi por conta de um flagrante no mês de março, que acabou com um criminoso preso, e produtos furtados recuperados e entregues a vítima. A homenagem teve total apoio e envolvimento do inspetor Geraldo – comandante da GCM.
Sobre a ocorrência
A Ronda Comércio recém criada pela Guarda Civil Municipal, recuperou mais de sete mil reais em produtos furtados de uma loja no Centro de Araras (SP) no sábado (20). O autor do crime foi preso em flagrante, conforma publicação feita pela nossa reportagem, ainda com a ocorrência em andamento.
De acordo com informações da GCM, durante patrulhamento, os guardas avistaram um indivíduo carregando um saco preto na rua Nunes Machado e perceberam atitude suspeita ao avistar a viatura.
Ao ser abordado, o suspeito afirmou que carregava produtos recicláveis, porém, durante a revista, os GCM’s encontraram sapatos, tênis, botas, bolsas, um aparelho celular e R$78 em dinheiro.
Além disso, o homem também carregava um cachimbo de crack, um eppendorf vazio, recipiente geralmente utilizado para armazenar entorpecentes e um cortador de unha, que segundo o próprio acusado, ele utilizava para abrir portas. Durante a ação, o homem acabou confessando o crime, inclusive contando de qual comércio os produtos foram extraídos.
O indivíduo foi levado ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça. Já os produtos, que somaram R$7.380 foram devolvidos aos proprietários da loja, que mora na cidade de Conchal (SP).
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, as diligências realizadas pela Guarda Municipal em todas as regiões da cidade têm exatamente esse objetivo. “Nossas ações visam principalmente evitar e coibir esses crimes, sem dar espaço para que ações como essa tenham êxito, oferecendo mais segurança à população ararense”, ressaltou.