Objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do aplicativo da Lei Maria da Penha, utilizado pela corporação de São Manuel na proteção das mulheres vitimas de violência doméstica.
Equipes da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) visitaram nesta semana a sede da GCM da cidade de São Manuel (SP). O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do aplicativo pioneiro e atuante no patrulhamento da Lei Maria da Penha, na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.
“Essas trocas de experiências entre as GCMs são sempre de grande valia. Conhecer essa ferramenta tão importante nos possibilita implantar esse dispositivo aqui também, futuramente. Gostaria de agradecer o pessoal de São Miguel por nos receber tão bem”, comentou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.
Além do secretário Fernando, participaram da visita o Salathiel Silva (corregedor da GCM Araras), Adair da Silva (subinspetor da GCM) e Valdir Albertini (diretor do Demutran),
A comitiva ararense foi recebida pelo diretor de Segurança Adjair de Campos, Wagner Camargo (comandante geral da GCM de São Manuel), Jorge Paulino (Subcomandante da GCM de São Manuel) e pela equipe de Patrulhamento Maria da Penha, formado pelos guardas Simone, Luciano e Aline. A visita também contou com a participação de Fernando Moura, da cidade de Botucatu, desenvolvedor do aplicativo.
Outras informações sobre a visita da GCM ararense à sede da GCM de São Manuel podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.