As bombas foram lacradas por profissionais da Agência Nacional de Petróleo, que acompanharam as diligências.
A Polícia Civil fechou, nesta terça-feira (28), um posto onde foi identificada adulteração de combustíveis. A ação aconteceu na Rua Taquari, no bairro Mooca, na zona leste da cidade de São Paulo (SP).
Na noite de segunda-feira (27), agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) comparecem no local para apurar uma denúncia e, no momento em que dois caminhões tanques se preparavam para descarregar, realizaram a abordagem.
Equipes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) foram acionadas para realizar as diligências e auxiliaram na apreensão de petrechos que seriam utilizados para mistura e bombeamento de combustíveis, além de dois veículos, um deles por suspeita de ter em seu reservatório combustível adulterado.
Em prosseguimento às diligências, os policiais retornaram hoje até o posto, devidamente acompanhadas pela Equipe de Fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e pela Equipe de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, que constataram inúmeras irregularidades no local.
Foi verificada a utilização de reservatório oculto destinado a fraudar a fiscalização dos tanques de combustível, reservatórios lacrados com cadeados como se estivessem fora de utilização, destinados a receber combustível adulterado, além de combustível fora das especificações.
Foram apreendidos ainda diversos documentos no local que apontariam a ligação daquele estabelecimento com outros postos de combustíveis, além de documentos fiscais para verificação da procedência dos combustíveis comercializados.
As bombas foram lacradas por profissionais da ANP e a Polícia Civil prosseguem com as investigações, inclusive para identificação do responsável pelo estabelecimento.