Equipes da Prefeitura Municipal atuam na limpeza após chuva forte em Araras, SP

PUBLICIDADE

O problema maior foi o alagamento do Ribeirão das Araras, entre o Jardim Cândida e a Casa Emaús.

A chuva que caiu na cidade de Araras (SP) na noite desta terça (10) foi uma das maiores do ano registradas em apenas um dia. Segundo registros do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), foram 60 mm de água, num período curto de no máximo uma hora.

As maiores chuvas do ano durante apenas um dia haviam sido em 4 de janeiro, com 120 mm, e dia 10 de março, com 72 mm. Em apenas 11 dias de dezembro deste ano, Araras já registrou 135 mm de chuva, quantidade maior durante todo o mês de dezembro dos dois últimos anos: 102 mm em dezembro de 2018 e 83,4 mm em dezembro de 2017.

A Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de terça, mas não houve nenhuma ocorrência grave com vítimas. O problema maior foi o alagamento do Ribeirão das Araras, entre o Jardim Cândida e a Casa Emaús.

Logo no início da manhã desta quarta-feira (11), a equipe da Secretaria de Serviços Públicos já iniciou a retirada de algumas árvores que caíram e a limpeza da terra que ficou no asfalto (faixa de rolamento) da Avenida Dona Renata, no trecho de alagamento do Ribeirão das Araras.

Por este motivo, a Secretaria de Serviços Públicos suspendeu hoje a retirada de entulho na cidade, pois toda sua equipe está atendendo essas solicitações de limpeza emergencial. Não houve alagamento no Ribeirão das Furnas, onde a Prefeitura finalizou recentemente o serviço de canalização.

Na reprogramação do contrato das obras do PAC com o governo federal, a Prefeitura protocolou na semana passada, no Ministério de Desenvolvimento, o projeto executivo para canalizar o trecho do Ribeirão das Araras, entre a Casa Emaús e a Delegacia de Polícia, além da construção de três novas pontes para melhorar a vazão da água. ]A nova canalização visa eliminar situações de inundação deste trecho do ribeirão.

VEJA TAMBÉM: Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT