PUBLICIDADE
De acordo com Lúcio Bitencourt de Andrade (Casabela), diretor do Centro Pop, é possível minimizar os riscos com abordagens diárias e informações.
O município de Araras (SP), segue com suas medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus destinadas às pessoas em situação de rua. Entre elas, estão orientações sobre os cuidados necessários neste momento de pandemia e auxílio de higiene e alimentação.
De acordo com Lúcio Bitencourt de Andrade (Casabela), diretor do Centro Pop, é possível minimizar os riscos com abordagens diárias e informações. No momento, o Centro POP está priorizando acolhimento para as pessoas que se enquadram nos chamados grupos de risco.
Quando aceitam ajuda, o local oferece banho, café da manhã, atividade de lazer, roda de conversa e atendimento individual. Há um protocolo de atendimento imediato assim que os usuários entram, que se inicia com a higienização completa e troca de roupas.
“Na manhã desta segunda-feira oito pessoas foram encontradas desde as 6 da manhã. Elas receberam orientações, depois foram levadas ao Centro Pop onde tomaram café e banho”, disse Lúcio.
PUBLICIDADE