Bebê nasceu prematura e com microcefalia. Ela está desaparecida desde a segunda (2), segundo a família.
As equipes que atuam nas buscas pela bebê Isis Helena, desaparecida em Itapira (SP) encerraram os trabalhos no quarto dia de operações. Infelizmente, o caso ainda segue sem respostas.
Durante todo o dia, a procura pela criança mobilizou bombeiros, guardas, agentes da Defesa Civil e policiais civis em diversos pontos da cidade.
Houve, inclusive, uma incursão em Mogi Mirim (SP), mas nenhuma suspeita se
confirmou. Policiais da DEAS (Delegacia Especializada Antissequestro) também
estiveram na Delegacia de Polícia, à tarde. Também foram realizadas buscas em regiões rurais do município.
Desaparecimento
Isis Helena, de 1 ano e 10 meses, estava na casa do avô de 90 anos e dormia enquanto a mãe precisou sair de casa. Ao retornar, cerca de duas horas depois, a mulher percebeu que a criança havia sumido. A residência fica no bairro Jardim Raquel.
A criança nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela também não consegue engatinhar, o que reduz as chances de ela ter saído sozinha da residência. Segundo a família informou na terça, há a suspeita de que o avô tenha Alzheimer, por conta de comportamentos que ele apresenta.
Sobre o desaparecimento, a mãe da menina informou que precisou sair de casa para levar o outro filho na creche. Ainda levou a avó no banco, enquanto a filha e o idoso dormiam em casa. Quando retornou, a porta estava aberta e a menina não estava na casa.