Equipes suspendem 3º dia de buscas por menina de 1 ano que desapareceu em Itapira, SP

PUBLICIDADE

Dia foi de procura em lago, com auxílio de mergulhadores, e também varredura pela cidade com cães farejadores. Trabalhos serão retomados nesta quinta.

As equipes de resgate suspenderam na noite desta quarta-feira (4) o terceiro dia de buscas pela menina Isis Helena, de 1 ano e 10 meses, desaparecida em Itapira (SP). O dia incluiu mergulhos em uma lago do município e varredura com cães farejadores por ruas e até um galpão. Os trabalhos serão retomados na quinta-feira (5).

Segundo a Defesa Civil, três mergulhadores em um bote percorreram o lado nesta quarta, que é artificial e fica dentro de um sítio. O trabalho realizado na região ocorreu após cães farejadores percorrerem o local. De acordo com o órgão, no entanto, nada foi localizado e outras buscas na água só serão realizados com o aparecimento de novos indícios.

Outra equipe também fez busca em terra na área do entorno do lago. Uma equipe de cães farejadores de Jundiaí compareceu para auxiliar no trabalho, que encerrou às 18h. Em seguida, o grupo responsável pelas buscas passou a percorrer o bairro onde a família da menina mora, e chegou até um galpão, sendo que os trabalhos foram suspensos por volta das 20h. Ninguém da equipe falou sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Itapira. “A equipe responsável já ouviu a mãe da vítima e procura por câmeras de segurança que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos. As polícias realizam buscas pela região para localizar a criança”.

Grupo de busca percorre bairro onde mora a família do bebê desaparecido em Itapira — Foto: Daniel Mafra/EPTV

Desaparecimento

Isis Helena, de 1 ano e 10 meses, estava na casa do avô de 90 anos e dormia enquanto a mãe precisou sair de casa. Ao retornar, cerca de duas horas depois, a mulher percebeu que a criança havia sumido. A residência fica no bairro Jardim Raquel.

A criança nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela também não consegue engatinhar, o que reduz as chances de ela ter saído sozinha da residência. Segundo a família informou na terça, há a suspeita de que o avô tenha Alzheimer, por conta de comportamentos que ele apresenta.

Sobre o desaparecimento, a mãe da menina informou que precisou sair de casa para levar o outro filho na creche. Ainda levou a avó no banco, enquanto a filha e o idoso dormiam em casa. Quando retornou, a porta estava aberta e a menina não estava na casa.

Isis Helena, de 1 ano e 10 meses, desapareceu em Itapira — Foto: Facebook
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT