Escola municipal é furtada 7 vezes em apenas três meses em Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Último caso aconteceu no fim de semana passado. Ladrões levaram máquina de lavar roupa, um rádio, computadores, bebedouros, segundo pais de alunos.

A Escola Municipal Antônio Sebastião da Silva, em Rio Claro (SP), foi furtada sete vezes nos últimos três meses, segundo funcionários e pais de alunos, que estão preocupados com a situação.

A última vez foi no último fim de semana. Segundo os pais, que foram comunicados do furto durante uma reunião realizada na noite quinta-feira (22), os ladrões levaram vários objetos da unidade no bairro Parque das Indústrias.

“Disseram que levaram a máquina de lavar roupa, um rádio, computadores, bebedouros”, contou a dona de casa Maria de Lourdes Lourenço. Um aparelho de datashow foi encontrado do lado de fora da escola quebrado.

A Guarda Civil Municipal disse que, somente este ano, quatro casos de furto na escola foram atendidos pela Polícia Militar e que irá reforçar o patrulhamento no local.

“Já fiz uma ordem de serviço para as viaturas intensificarem o patrulhamento com estacionamento nessa escola, a gente vai dar uma atenção maior nesse local”, afirmou o comandante Luiz Fernando Bueno de Godoy.

A Polícia Civil informou que nenhum caso envolvendo a escola foi registrado. A Secretaria de Educação de Rio Claro não explicou porque a escola não registrou boletins de ocorrência sobre os casos.

A prefeitura disse que irá melhorar a segurança na escola, com monitoramento eletrônico e cerca tipo concertina. Sobre os computadores, informou que vai comprar equipamentos e que pediu ao governo federal recursos para reformar a quadra de esportes. Sobre o mato, disse que será cortado, mas não deu prazo.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT