Último caso aconteceu no fim de semana passado. Ladrões levaram máquina de lavar roupa, um rádio, computadores, bebedouros, segundo pais de alunos.
A Escola Municipal Antônio Sebastião da Silva, em Rio Claro (SP), foi furtada sete vezes nos últimos três meses, segundo funcionários e pais de alunos, que estão preocupados com a situação.
A última vez foi no último fim de semana. Segundo os pais, que foram comunicados do furto durante uma reunião realizada na noite quinta-feira (22), os ladrões levaram vários objetos da unidade no bairro Parque das Indústrias.
“Disseram que levaram a máquina de lavar roupa, um rádio, computadores, bebedouros”, contou a dona de casa Maria de Lourdes Lourenço. Um aparelho de datashow foi encontrado do lado de fora da escola quebrado.
A Guarda Civil Municipal disse que, somente este ano, quatro casos de furto na escola foram atendidos pela Polícia Militar e que irá reforçar o patrulhamento no local.
“Já fiz uma ordem de serviço para as viaturas intensificarem o patrulhamento com estacionamento nessa escola, a gente vai dar uma atenção maior nesse local”, afirmou o comandante Luiz Fernando Bueno de Godoy.
A Polícia Civil informou que nenhum caso envolvendo a escola foi registrado. A Secretaria de Educação de Rio Claro não explicou porque a escola não registrou boletins de ocorrência sobre os casos.
A prefeitura disse que irá melhorar a segurança na escola, com monitoramento eletrônico e cerca tipo concertina. Sobre os computadores, informou que vai comprar equipamentos e que pediu ao governo federal recursos para reformar a quadra de esportes. Sobre o mato, disse que será cortado, mas não deu prazo.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.