A escola atende 248 alunos e, segundo a prefeitura, essa é a primeira vez que ela foi furtada este ano.
O prédio provisório da Escola Municipal Eduardo Luz Salmazzo de Araras (SP) teve a fiação furtada na madrugada de terça-feira (12). De acordo com informações, a escola está sem iluminação e ventilação. A prefeitura diz que as aulas foram mantidas e a previsão é que reparos sejam concluídos até segunda-feira (18).
Em nota, a prefeitura informou que, segundo a diretora da unidade, não houve interrupção de aulas na escola e que os alunos continuam frequentando o local normalmente. A escola atende 248 alunos e, segundo a prefeitura, essa é a primeira vez que ela foi furtada este ano.
A administração informou também que foi feito um boletim de ocorrência sobre o caso e que a fiação está sendo reposta pela Secretaria Municipal de Educação, além disso a Guarda Civil Municipal vai reforçar as rondas na região para identificar os autores do furto.
Local provisório e reforma prorrogada
O prédio “oficial” da escola, que fica no Jardim Ometto II, está em reforma desde 2018. A previsão era que a obra fosse concluída em sete meses, mas o prazo terminou e foi prorrogado duas vezes.
Até a conclusão, agora prevista para dezembro, as crianças estudam no local adaptado no Centro. De acordo com a administração, a obra está dentro do cronograma, que foi estendido porque o projeto inicial foi alterado para atender pedidos dos pais em relação à melhorias na estrutura.
O objetivo da reforma é aumentar as salas, construir um pátio, trocar a cobertura e pintar o prédio. O investimento total foi de R$ 335 mil. A situação, porém, causou transtorno e preocupação aos pais. Muitas crianças não se adaptaram ao transporte escolar, fornecido pela prefeitura.
A distância entre o bairro e o centro, de quase sete quilômetros, dificulta o acesso de alguns familiares. A prefeitura informou que as crianças devem retornar ao prédio reformado no começo de 2020.
