Saema chega perto dos 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores.
O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) não tinha uma notícia melhor para passar a população nestes últimos dias do ano quanto a eficiência do esgoto tratado que chegou a 78,68%.
Os resultados chegaram as vésperas do Natal e estão sendo divulgados nesta segunda-feira (27) pela autarquia. São números de amostras colhidas no dia 7 de dezembro, o que aponta que nesta última semana de 2021 a eficiência pode estar chegando e até ultrapassando os 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores.
“Estamos muitos felizes em dar essa notícia, estamos sanando um problema que a décadas a população e a nossa natureza vem sofrendo. O tratamento por meio de microrganismos já é uma realidade e queremos agradecer a todos que confiaram, principalmente a população que aos poucos foram tomando conhecimento e acreditando em nosso trabalho”, disse Alexandre Castagna, presidente do Saema.
O tratamento por meio de microrganismos teve início no mês de junho. Ainda no segundo semestre deste ano a autarquia dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um aumento considerável no tratamento.
Comunicação/Saema