De acordo com informações, a demora se dá pela falta de médicos no local.
A longa espera por atendimento médico na UPA – Unidade de Pronto Atendimento “Elisa Sbrissa Franchozza”, localizada na região leste de Araras (SP) está causando transtornos à população. Joice Stefane, disse em uma postagem nas redes sociais que uma amiga foi durante a madrugada e não tinha médico naquele horário.
De acordo com uma publicação de Moisés Alves, às 19h36 ele estava pelo local desde às 14h30 e esperou por mais de 5 horas para ser atendido na unidade. De acordo com informações, a demora se dá pela falta de médicos no local.
Michelle Hernando, na quinta-feira (28), teve de fazer escândalo para conseguir atendimento na UPA para sua filha que estava com 40° graus de febre.
Logo após a publicação, Nossa reportagem foi procurada por Jonas Filho (diretor da UPA), que já está avaliando todas as fichas, para verificar o que houve. Mas são em média de 300 a 400 atendimentos por dia e temos, são poucas e pontuais reclamações pelo volume.
Ainda acordo com Jonas, o local não fica sem médico. “Aqui não fica sem médico, temos 4 de dia e 3 a noite. Eventualmente ocorre uma falta, por isso preciso saber o dia. Mas se falta um, ainda ficam 3 no plantão.