“Estamos preparando ações para conter o “bololô” na vidada de ano”, diz secretário Municipal de Segurança Pública de Araras, SP

PUBLICIDADE

Ações de saturação e bloqueios acontecem em toda cidade.

Na manhã desta quarta-feira (28), a Guarda Civil Municipal divulgou números das ações de saturação e bloqueios que foram realizadas nesta semana em toda cidade de Araras (SP). Foram 110 pessoas averiguadas, 54 motos averiguadas e 9 motos apreendidas.

“Mesmo não sendo a segurança obrigação constitucional da Prefeitura Municipal, a Guarda Civil Municipal, cumprindo ordem do prefeito Pedrinho Eliseu, está na cabeça e participando do planejamento e das ações visando a coibir os delitos em geral e infrações de trânsito por baderneiros na cidade de Araras, em apoio ao excelente trabalho das nossas policiais civil e militar”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Durante entrevista ao site Repórter Beto Ribeiro, o secretário confirmou que equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estão preparando uma operação especial para coibir os chamados “bololô” na virada de ano com o objetivo de manter a ordem e a segurança pública nos locais, atendendo pedidos feitos pela população após o Natal. Ouça abaixo:

As ações acontecem também na Avenida Loreto e Praça do Love, além de outros bairros onde foram registradas queixas de pertubação de sossego e direção perigosa na noite de Natal. Ações de saturação e bloqueios acontecem em toda cidade

Segundo informações que chegaram a polícia, existe um fluxo alto destas motos com escapamentos barulhentos e operações como essas visam coibir que os motociclistas prejudiquem a tranquilidade das pessoas, além de transgredir a lei, já que a alteração de escapamentos não é permitida pelo código de trânsito brasileiro.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT