Estão abertas as inscrições para composição dos Conselhos da Comunidade Negra e da Mulher de Araras, SP

PUBLICIDADE

Fichas de inscrições para os Conselhos estão nos editais (“clique aqui”) no fim da matéria

O Conselho Municipal De Participação e Desenvolvimento Da Comunidade Negra Em Araras instaura e torna público o presente processo de escolha, por meio do qual serão preenchidas as 10 (dez) vagas de conselheiros representantes da sociedade civil para um mandato de 2 anos, contando a partir da posse.

As atribuições do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras estão contidas no artigo 1º da Lei Municipal nº 2.289/1991, sendo a função de conselheiro de relevância pública e não remunerada.

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras informa ainda que estará recebendo, a partir da data desta publicação e até o dia 24 de julho de 2017, as documentações referente a inscrição para participação do conselho.

 

CONVOCAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA INDICAÇÃO E ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DA MULHER

Convocamos a sociedade civil organizada para indicação e posterior eleição de representantes para constituir o CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES, conforme disposições estabelecidas na Lei Municipal nº. 4.744, de 02 de dezembro de 2014 que foi alterada pela lei 5.014 de 28 de junho de 2017.

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES será composto por 11 (onze) membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de 2 (dois) anos, com a seguinte composição:

07 (seis) mulheres representando a sociedade civil, sendo uma representante do Movimento das Mulheres Negras, uma representante das Mulheres Assentadas, uma Representante dos Movimentos Sociais Feministas e/ou representante de Clubes de Serviço, uma representante de Associação de Bairros de Araras e/ou representante de Sindicatos constituídos no Município de Araras, uma representante das Mulheres Lésbicas, Bissexuais ou Transexuais e uma representante de Mulheres Jovens até 29 anos de idade e/ou representante da OAB e uma representante das entidades religiosas;

04 (quatro) mulheres representando o Poder Executivo Municipal, indicadas pelo Prefeito.

As informações completas dos editais, com as fichas de inscrições para impressão, podem ser acessadas no “clique aqui”, logo abaixo.

 

 Clique aqui, veja o edital completo da Comunidade Negra e imprima sua inscrição.

Clique aqui, veja o edital completo do Conselho da Mulher e imprima sua inscrição.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT