‘Estava super tranquilo lendo umas revistas’, diz curitibano que fotografou Gugu em aeroporto horas antes do acidente

PUBLICIDADE

Paranaense flagrou Gugu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, antes de ele viajar para os Estados Unidos.

Por Adriana Justi, G1 PR

O curitibano Luan Jofre tirou uma foto do apresentador Gugu Liberato, que teve a morte confirmada nesta sexta-feira (22) em Orlando, nos Estados Unidos, horas antes de ele embarcar para o país americano e no mesmo dia em que sofreu o acidente na casa da família, na quarta-feira (20).

Luan contou que passou para tomar um café em uma sala do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e que Gugu estava na frente dele, lendo revistas.

“Eu também estava embarcando para os Estados Unidos e sentei pra tomar um café. Ele estava quase que na minha frente, em uma mesa grudada na minha, lendo umas revistas e super tranquilo. Ele ficou uns três, quatro minutos ali, levantou e foi embora. Foi quando eu tirei as fotos”, contou o curitibano.

Gugu tinha 60 anos e foi um dos maiores apresentadores da TV. O corpo deve ser trazido ao Brasil até quinta-feira (28).

O paranaense disse que Gugu marcou a infância dele, assim como a de muitos brasileiros. “Foi um sentimento muito estranho saber do que aconteceu no mesmo dia. Muito triste”, acrescentou. Luan disse ainda que percebeu que ele estava em um momento dele e que não se aproximou para não tirar a privacidade dele.

De acordo com a assessoria de imprensa, o velório do apresentador será aberto ao público que tanto o prestigiou e acontecerá em um salão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na região do Ibirapuera, Zona Sul da capital.

O enterro ocorrerá no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também Zona Sul da cidade.

Gugu estava de boné e aguardando para viajar para os Estados Unidos — Foto: Luan Jofre/Arquivo pessoal

Doador de órgãos

Um dos motivos para a demora no traslado é que, segundo a família, Gugu expressou em vida o desejo de ser doador de órgãos. Só depois desse processo que o corpo será levado para o Brasil.

Ainda de acordo com a assessoria, a equipe médica americana informou que a doação dos órgãos de Gugu poderá beneficiar até 50 pessoas.

VEJA TAMBÉM: Prepare seu bolso: Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 4%

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT