Estudante ameaça cometer massacre em escola de Araraquara, SP

PUBLICIDADE

Adolescente teria ameaçado usar arma de padrasto para fazer o mesmo que ocorreu em Suzano (SP).

Por ACidadeON/Araraquara

Uma adolescente, de 15 anos, ameaçou nesta segunda-feira (18) usar uma arma que seria de seu padrasto para cometer massacre semelhante ao ocorrido na cidade de Suzano em uma escola pública estadual de Araraquara, localizada no Jardim das Roseiras.

À Polícia, a diretora da unidade de ensino teria contado que a adolescente estaria fazendo apologia ao crime e ameaçou colegas dizendo que pegaria a arma de seu padrasto para fazer o mesmo que ocorreu na escola da Grande São Paulo. A menina negou a versão da arma e o caso foi apresentado pela Ronda Escolar na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Caso foi registrado na DDM de Araraquara (Foto: Tom Oliveira/ACidadeOn)

A delegada da DDM, Meirilene Castro, disse que a adolescente relatou sofrer bullyng de outros alunos e contou a história para levar vantagem em cima de outras meninas.

“Foi uma ameaça para intimidar os colegas, pois disse que mentiu por sofrer bullyng. A mãe também foi para a delegacia e negou que houvesse arma. Foi uma brincadeira de mau gosto e infeliz. Foi elaborado registro de Ato Infracional por ameaça e será encaminhado à Vara da Infância e Juventude”, explica.

A menina foi encaminhada a psicóloga e depois liberada para a mãe. Agora o caso segue para a Vara da Infância e Juventude que deve avaliar se aplica ou não medida sócio educativa – que pode ser desde advertência até uma internação provisória

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT