Estudante de 14 anos espancada pelo tio morre na Santa Casa de Araraquara, SP

PUBLICIDADE

Suspeito não gostou de saber que ela tinha saído com rapaz para namorar, no sábado (10). Ele foi preso em uma área de mata após tentar fugir da PM.

A estudante de 14 anos que ficou gravemente ferida após ser espancada pelo próprio tio morreu na tarde deste domingo (11), na Santa Casa de Araraquara (SP). O suspeito de 27 anos foi preso pela Polícia Militar no sábado (10) e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O corpo de Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira será levado para o Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar as causas da morte. O velório começa a partir de 1h desta segunda, no Velório Municipal. O enterro está marcado para 16h, no Cemitério dos Britos.

Em nota, a a Santa Casa informou que a jovem foi atendida pelo setor de urgência e emergência no sábado e, em seguida, a equipe de neurocirurgia a encaminhou para o centro cirúrgico. “Posteriormente [ela foi] para a Unidade de Terapia Intensiva, porém, dada a gravidade do caso, a paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo (11)”, informou.

Casa onde menina vivia com os avós em Araraquara (Foto: A Cidade ON/ Araraquara)

O crime

A agressão aconteceu na Avenida Paulo Pagotto, no bairro Maria Luiza 3, onde a vítima morava com os avós. Segundo o avô, Hemilly chegou em casa e disse que tinha saído com um rapaz para namorar.

Washington Samuel Gonçalves de Oliveira, que estaria embriagado, disse que o jovem era um traficante e espancou a sobrinha com socos e chutes. O avô disse que estava tirando o carro da garagem e não presenciou as agressões.

Ela foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa pelo avô, que chamou a polícia. Segundo a polícia, ela teve traumatismo craniano e diversas lesões pelo corpo e precisou ser transferida para a Santa Casa.

Menina estava internada na Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Paulo Chiari/EPTV)

Os policiais foram até a casa e o homem tentou fugir. Ele foi encontrado e preso em uma área de mata.

Oliveira mora perto da casa da vítima e já tinha passagens por agressões contra a esposa e mãe. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina e teve a prisão preventiva decretada, sendo transferido para o Anexo de Detenção Provisória de Araraquara.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT