Estudante encontra barata em lanche comprado em cantina de universidade: ‘Traumatizada’

PUBLICIDADE

Universidade de Sorocaba (SP) afirma que, após o ocorrido, os produtos foram retirados da vitrine da cantina e a empresa terceirizada foi substituída.

Por Isabela Fernandes*, G1 Sorocaba e Jundiaí

Uma estudante de 21 anos encontrou uma barata em um lanche que comprou na cantina de uma universidade em Sorocaba (SP). Larissa Oliveira, que faz curso de publicidade e propaganda, afirmou que que comprou o lanche na cantina e, logo depois de algumas mordidas, reparou que havia um inseto grudado no alimento.

“Quando eu estava comendo eu vi que tinha um bicho preso no lanche. Eu mostrei para um funcionário da cantina e ele não demonstrou nenhuma surpresa. Me pediu desculpas, devolveu meu dinheiro e só”.

Larissa disse, ainda, que depois do ocorrido não pretende comprar lanches em nenhum outro lugar. “Decidi que não vou mais comprar lanches. Fiquei traumatizada”, disse.

Em nota, a Universidade de Sorocaba afirmou que está ciente do ocorrido e a sua mantenedora, Fundação Dom Aguirre, já solicitou as certidões sanitárias de dedetização de todos estabelecimentos que fornecem alimentos. O caso está sendo analisado para que a instituições tome as providências necessárias.

Ainda segundo a universidade, a cantina informou que se preocupa com a higienização do local e a qualidade dos produtos, que são terceirizados. Após o ocorrido, os produtos foram retirados da vitrine e a empresa terceirizada foi substituída.

*Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT