Estudante morre após se afogar em passeio com amigos no litoral de SP

PUBLICIDADE

O corpo do estudante Lucas do Carmo, de 20 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal do Rocio, em Iguape, nesta segunda-feira (21).

Um estudante de 20 anos morreu após se afogar em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, onde nadava com amigos. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), o jovem Lucas do Carmo Souza Cardoso desapareceu e foi encontrado cerca de dois dias depois na praia do Boqueirão Sul. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (21).

Segundo as autoridades, Lucas estava desaparecido desde a última sexta-feira (18), após ser puxado pelas correntes marítimas e desaparecer próximo à orla de Ilha Comprida. Realizando buscas desde o momento em que a corporação foi notificada, o GBMar localizou o corpo do jovem, já sem vida, no último domingo (20).

De acordo com testemunhas, ele nadava no mar com dois amigos, os quais conseguiram sair da água. Ao perceberem que o Lucas não havia voltado, eles voltaram ao mar com pranchas, no entanto, não tiveram sucesso ao tentar encontrar o estudante. Eles acionaram os salva-vidas logo em seguida.

O jovem era aluno do curso de Engenharia da Pesca do campus de Registro (SP) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens ao jovem, que era conhecido pelo apelido de ‘Filé com Fritas’.

O corpo de Lucas do Carmo foi velado no Velório Municipal de Ilha Comprida e sepultado no Cemitério Municipal do Rocio, localizado na Rua Joaquim Ribeiro Neto, 244, em Iguape.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT