O estudante Matheus Ulisses, de 26 anos, morreu após tentar arrumar o ventilador utilizando um alicate sem a borracha de proteção.
O estudante Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, de 26 anos, morreu eletrocutado ao tentar arrumar o ventilador da sua casa com um alicate sem a proteção de borracha em Iporanga, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, o incidente ocorreu em uma região conhecida como Alto do Coqueiro. O jovem estava sozinho em casa quando levou o choque, ao tentar arrumar o equipamento utilizando o alicate sem proteção.
Ainda conforme explicam os policiais, a mãe dele chegou pouco tempo depois. O rapaz já estava desacordado e ela que acionou o serviço de saúde da cidade. Quando as equipes chegaram para socorrê-lo, já o encontraram morto.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Registro, onde Matheus estudava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “É com pesar e consternação que comunicamos o falecimento do nosso estimado aluno do 4° semestre do curso de licenciatura em Física, Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, ocorrido neste fim de semana”, escreveu.
A instituição também afirmou manifestar o profundo respeito e expressar solidariedade aos familiares e amigos, além dos mais sinceros sentimentos.
Familiares, professores e amigos da vítima também postaram homenagens ao estudante e lamentaram o ocorrido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Iporanga.