Kenya Regina Silveira de Oliveira foi morta na sexta-feira em estacionamento de uma loja no centro da cidade.
A irmã da estudante de 20 anos vítima de feminicídio, em Araraquara (SP), afirmou que a jovem comentou que um homem a perseguia para que tivessem um relacionamento amoroso.
Kenya Regina Silveira de Oliveira foi abordada por um homem no início da tarde de sexta-feira (9), no estacionamento de uma loja, no centro da cidade. De acordo com testemunhas, os dois teriam discutido, antes do suspeito desferir golpes de faca no pescoço da jovem.
“O inconformismo em ela não querer ter nada com ele. Ela já tinha comentado com a minha mãe que às vezes ele a surpreendia em alguns lugares. E ele a pegou em um momento que ela estava distraída. Ela ficou sem reação, não teve como se defender”, disse a desenvolvedora de sistemas Heydnea Oliveira.
O caso foi registrado como feminicídio. Segundo a Polícia Civil a motivação do crime ainda é desconhecida, mas já foi descartada a hipótese que tenha acontecido devido a uma discussão por vaga no estacionamento. O suspeito ainda está foragido.
Velório
Na manhã deste sábado (10), amigos e parentes prestaram a última homenagem à jovem em velório da Avenida Espanha.
“Uma tragédia como essa, uma covardia de um ser humano de tirar a vida de uma menina tão jovem, com tudo pela frente, com tantos sonhos, destruir uma família”, disse a irmã emocionada.
Segundo Heydnea, a expectativa da família é que o suspeito seja encontrado pela polícia o mais rapidamente possível. “Quero que a justiça seja feita, que a polícia consiga o encontrar e que ele pague por isso. Enquanto não tiver uma punição severa vai acontecer isso”, disse.
Crime
Kenya foi assassinada em um estacionamento no cruzamento entre a a Avenida Feijó e a Rua Expedicionários do Brasil.
A estudante chegou ao local onde alugava uma vaga para deixar a moto, por volta do meio dia e, logo em seguida um homem entrou atrás dela. Os dois começaram a discutir e ele desferiu golpes de faca no pescoço da jovem e, em seguida fugiu em um carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!