Estuprador em série que agia desde outubro é capturado em Jundiaí, SP

PUBLICIDADE

Em todos os casos, as vítimas tiveram seus aparelhos celulares roubados.

Foi preso nesta terça-feira (30), em Jundiaí (SP), um homem de 32 anos acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, cinco mulheres e tentar estuprar uma sexta. Em todos os casos, as vítimas tiveram seus aparelhos celulares roubados.

Os abusos em série, que tiveram início em outubro do ano passado, fizeram com que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) montasse uma força-tarefa para prender o estuprador. Nesta terça, com auxílio da Guarda Civil Municipal, ele foi capturado após tentar abusar de uma jovem na região da Vila Ana.

De acordo com a investigadora-chefe Lilian Picchi, responsável pelas investigações, cinco boletins de ocorrência de estupro consumado contra o mesmo criminoso foram registrados na unidade, considerada especializada da Polícia Civil.

A gravidade da situação mobilizou todo o setor de inteligência da DDM (Lilian, Andrea, Spencer e Silvana), que foi coordenado por dois delegados (Florisval Silva Santos e Renata Yumi Ono).

Buscando câmeras de segurança que pudessem auxiliar a identificar o criminoso, a gravação de um suspeito caminhando com uma das vítimas foi conseguida (veja o vídeo no primeiro comentário).

O próximo passo foi obter uma imagem clara do rosto do abusador, que no vídeo é filmado de costas andando com uma moça que acabou estuprada por ele, explicou Lilian.

A foto foi conseguida e compartilhada com a Guarda Civil Municipal, que passou a procurá-lo. Nesta terça, com auxílio dos policiais da DDM, a GCM, sob a supervisão do inspetor Alceu Marestoni, conseguiu mandá-lo para traz das grades logo após ele tentar abusar de mais uma mulher.

Modo de agir

Segundo a investigadora-chefe, Sergio Alberto Monteiro escolhia suas vítimas em filas de agências de emprego na região central. Dizendo ser irmão da proprietária de um restaurante na Vila Ana, convencia as mulheres a acompanhá-lo até o bairro, alegando que a parente estava contratando.

No bairro, ainda de acordo com Lilian, o criminoso arrastava as mulheres até um matagal e cometia os estupros, roubando em seguida os aparelhos celulares das vítimas. Depois, acompanhava-as de volta para o centro, estendendo ainda mais os momentos de terror vividos pelas mulheres.

Nesta terça, no entanto, a série de estupros cometidos pelo homem chegou ao fim após ele tentar abusar de mais uma mulher. Percebendo que estava sendo levada a um lugar ermo, ela resolveu pedir ajuda e conseguiu chegar até a DDM, que está localizada nas proximidades da Vila Ana.

Em uma ação rápida, a GCM e a Civil conseguiu localizar o homem e prendê-lo em flagrante.

Crimes

Lilian informou que Monteiro pode ter feito mais vítimas. Ela contou que, nesta terça, ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e roubo de celular, e que será indiciado nos outros cinco abusos sexuais.

A policial pede que, em caso de reconhecimento fotográfico, a DDM seja procurada. A unidade está localizada no número 3600 da avenida 9 de Julho e conta, inclusive, com uma psicóloga experiente no trato com mulheres vítimas de estupros.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT