Evangélico, eletricista canta louvores em hospital para aliviar sofrimento de pacientes

PUBLICIDADE

Há mais de dois anos, o cantor Joel Gil faz apresentações pelos corredores do Hospital Universitário. Ele começou o trabalho tocando violão e hoje canta quase todos os dias no local.

Há muitas formas de evangelizar, e nem sempre a principal delas é abrindo a Bíblia inicialmente. Ter a iniciativa de ir até um hospital, na Unidade de Terapia Intensiva, e se apresentar cantando louvores entre os funcionários e pacientes, também é evangelismo.

É isso o que faz Joel Gil, de 32 anos. Ele é eletricista e trabalha ao lado do Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Em certa ocasião Gil ouviu um saxofonista fazendo um trabalho parecido no local, o que lhe inspirou.

Na época Gil fazia aulas de violão e terminou fazendo uma parceria com o saxofonista. Os dois ficaram um ano juntos, mas depois o colega deixou o Brasil e Gil continuou sozinho, determinado em levar alívio para os pacientes do hospital.

“Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas”, disse Gil, segundo informações do G1.

O mecânico César Fura, que ficou internado em outubro passado para uma cirurgia, reconheceu como o trabalho de Gil contribui para aliviar o sofrimento dos pacientes, inspirando com mensagens de fé e esperança. “É um trabalho maravilhoso”, disse ele.

maneira de abordar os pacientes, melhorando o tratamento.

“O trabalho voluntário do Joel é essencial, para pacientes e funcionários do hospital, acalma nossas almas, corações e nos ajuda a buscar serenidade para conseguirmos dar o nosso melhor aos pacientes”, disse ela. Assista abaixo:

https://www.facebook.com/joelgiil/videos/2617913538248998/

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT