Pancadaria foi entre alunos da PUC Campinas e da Faculdade de Medicina de Catanduva.
Estudantes de medicina de duas universidades particulares protagonizaram uma briga generalizada, na manhã deste sábado (1º), na abertura dos jogos universitários Pré-Intermed, que ocorre em São Carlos (SP). Vídeos da pancadaria circulam pela internet.
A briga aconteceu no ginásio Milton Olaio Filho. Segundo a organização do evento, os alunos que aparecem nas imagens trocando socos e chutes em toda a quadra são da PUC de Campinas e da Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca).
Cerca de 3 mil estudantes participam dessa edição do Pré-Intermed, que reúne 11 atléticas de faculdades de medicina do estado de São Paulo em uma competição com 16 modalidades esportivas.
A Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (Leamesp), responsável pela organização do evento não esclareceu qual foi o motivo da briga. Informou que foi uma confusão entre torcidas, controlada rapidamente pela organização.
A Leamesp ressaltou que repudia toda forma de violência e os responsáveis foram identificados e sofrerão sanções. Disse que o evento fomenta o esporte, o lazer e o turismo universitário e a organização se reunirá para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer.
A PUC-Campinas disse lamentar o ocorrido e condenar qualquer tipo de violência. A instituição informou que a organização de equipes esportivas é uma atividade espontânea de estudantes e não conta com o apoio da universidade.
A Prefeitura de São Carlos disse que apenas empresta o ginásio e os organizadores são responsáveis pelas ambulâncias e pelos seguranças. Ressaltou que caso algo seja quebrado ou estragado no local, a organização do evento terá que arcar com as consequências.
A reportagem não conseguiu falar com a Fameca.
Segundo a organização, ninguém se feriu e o primeiro jogo da competição ocorreu aconteceu minutos após a briga, no próprio ginásio. O evento segue até o dia 8 de abril.