Reciclagem é principal renda de família com filho com deficiência.
Integrantes do Evolução Futebol Clube de Araras (SP), realizou uma ação social em prol de uma família, que teve um depósito de materiais recicláveis destruído após incêndio no município. “Nós nos sensibilizamos com a situação, e fizemos arrecadação de alimentos para a família”, disse Dener Jeferson – presidente do time.
Família pede ajuda para reconstruir depósito de materiais recicláveis incendiado
Um incêndio em um depósito de recicláveis em Araras (SP) destruiu quase todos os materiais que seriam vendidos e estavam armazenados no local. A família proprietária pede ajuda nas redes sociais para comprar máquina de prensar e reformar a estrutura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na tarde de quarta-feira (30) e demorou cerca de cinco horas para ser contido pela equipe. Não houve vítimas.
Segundo o proprietário Carlos Alberto de Souza, de 51 anos, as chamas começaram por causa de faíscas de um curto-circuito que atingiram os materiais inflamáveis. No momento do incêndio, a família não estava no lugar, apenas o eletricista.
“Difícil perder tudo. Tudo o que eu tinha construído foi por água abaixo. Perdi a máquina de prensar, perdeu tudo né, muitos materiais que já estavam separados”, disse.
O faturamento com o depósito, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, no bairro Narciso Gomes, é a principal renda da família. O dinheiro seria usado para pagar o aluguel do terreno e da casa em que moram, além das compras básicas para as crianças.
Estrutura condenada
Segundo o Corpo de Bombeiros, a fiação, o muro e a estrutura do prédio estão condenadas e precisarão ser demolidas para o depósito voltar a funcionar.
“Teve uma parte do telhado que foi atingida também. Eles falaram para mim que só não derrubaram o muro para não ficar tudo aberto, mas está condenado, é para a gente derrubar”, disse Maria, esposa de Carlos e também proprietária.
Para reverter o prejuízo, amigos da família compartilharam em um grupo do Facebook o pedido de ajuda com materiais de construção, alimentos e qualquer quantia em dinheiro. As doações podem ser levadas à casa da família, na Rua Inocente Dal Pietro, na Vila Dona Rosa Zurita.
“Infelizmente, na casa de um dos vizinhos chegou a pegar e rachar a parede. A gente ainda não sabe como vai fazer, por isso estamos arrecadando. Não sei como vai ser, mas vamos resolver com o tempo”, contou.
Filho com deficiência
O casal é conhecido pelos moradores de Araras por recolher materiais recicláveis há mais de três anos em vários bairros, principalmente por estar sempre acompanhado de André Luiz Lira, o filho de 21 anos com deficiência mental.