#EXCLUSIVO: Família recebe bilhete com a localização do corpo de homem desaparecido há mais de um mês em Araras, SP

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, foi feita uma varredura em toda região indicada no bilhete, uma extensa área de mata e locais de difícil acesso, porém, até o final da tarde nenhuma pista havia sido encontrada.

Na tarde desta quarta-feira (12), equipes da Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), estiveram realizando buscas em uma região de mata nativa no bairro Marimbondo, zona rural da cidade.

A operação foi deflagrada, após a família de Henrique do Carmo Donizetti, receber um bilhete anônimo informando onde estaria seu corpo. “O corpo do Henrique está dentro da barragem do lodo no Marimbondo. A única barragem que tem lá, pode procurar”, diz o bilhete.

A esposa de Henrique, levou o bilhete até à Central de Polícia Judiciária, onde imediatamente o delegado responsável pelo caso, Dr. Alexandre Ferracioli, iniciou as diligências. O local fica cerca de 8 km do bairro rural.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, foi feita uma varredura em toda região indicada no bilhete, uma extensa área de mata e locais de difícil acesso.

Algumas manchas de sangue que poderiam ser dele foram encontradas. Chieregatto, falou com exclusividade com o site Repórter Beto Ribeiro, e não descarta a possibilidade da atuação do cão farejador para auxiliar nas buscas nos próximos dias.

Família está vivendo angustiada

Há mais de um mês, a família está vivendo angustiada em busca de informações sobre o paradeiro do homem de 37 anos que desapareceu na cidade desde a tarde de quinta-feira, dia 9 de junho, quando ele não foi mais visto.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na sexta-feira, dia 10, Henrique foi até a casa de sua irmã para pegar uma motoneta Honda/Biz e levar um pintor para trabalhar em outra residência de sua propriedade. No entanto, ele não retornou.

De acordo com o depoimento de Kelly Aparecida do Carmo Donizetti, irmã de Henrique, ela conversou com o pintor, que afirmou que Henrique o deixou na casa para trabalhar e depois partiu.

Kelly também relatou que Henrique estava vestindo bermuda preta e camiseta branca. Além disso, ele possui uma tatuagem de um leão no peito. Sua irmã enfatizou que ele não faz uso de drogas.

Localização da Biz

Na manhã de domingo, dia 11 de junho, uma equipe da Guarda Civil Municipal encontrou a motoneta Honda/Biz que Henrique havia emprestado de sua irmã. O veículo estava localizado na Avenida Luís Carlos Tunes (Via Novela), próximo à Empresa SONOCO, e estava intacto, porém sem a chave.

Uma busca minuciosa foi realizada nas imediações, mas o homem não foi encontrado. O delegado Luis Henrique Lima Pereira registrou a ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Na segunda-feira, dia 13 de junho, a família realizou buscas novamente durante a manhã e à tarde no local onde a motoneta foi encontrada. Trata-se de uma região de mata nativa, mas até o momento não há nenhuma pista sobre o paradeiro de Henrique. Um dos familiares, em entrevista exclusiva ao site Repórter Beto Ribeiro, afirmou: “Estamos sem nenhuma notícia há 30 dias, não sabemos de nada.”

Pouco se sabe sobre o misterioso desaparecimento

A Polícia Civil está investigando o caso desde o registro da ocorrência. No entanto, mesmo com os esforços do setor de inteligência, pouco se sabe sobre o misterioso desaparecimento de Henrique. Poucas informações chegaram aos investigadores, não havendo pistas concretas para sua localização.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e solicita que qualquer pessoa com informações que possa ajudar entrando em contato anonimamente pelo telefone (19) 3541-8111. Todas as denúncias estão sendo investigadas para que seja feito o esclarecimento do caso.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT