Para ter acesso ao estabelecimento e praticar o furto, o trio teria estourado os cadeados com o alicate e forçado uma das portas com a chave de roda.
Na noite desta quarta-feira (21), a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP) foi informada pela Central de Monitoramento de que um Gol preto estaria trafegando pela contramão de direção por algumas ruas do Centro e que teria seguido sentido ao Viaduto Moisés Tócchio.
Os GCMs Adauto e Tomazela, que realizavam patrulhamento, se depararam com o veículo no Jardim Bela Vista e tentou abordá-lo. O condutor, a princípio, ignorou as ordens de parada e tentou se evadir.
Houve um breve acompanhamento, que culminou com a abordagem do carro e dos três ocupantes, moradores de Limeira (SP), Bairros Ernesto Küll, Degan e Inocop, sendo um de 24 e dois de 23 anos de idade.
No automóvel havia um alicate industrial geralmente utilizado para estourar cadeados, uma chave de roda com uma das extremidades adaptada, uma porção de uma substância aparentando maconha e diversas peças de roupas, de várias marcas e modelos, ainda ostentando as etiquetas e cabides.
Questionados acerca das roupas, todos divergiram sobre a procedência. Porém os GCMs descobriram por meio de contato com a vítima, que elas se tratavam de produto furto em uma loja localizava na Avenida Loreto, bairro Jardim Campestre, em Araras (SP).
Para ter acesso ao estabelecimento e praticar o furto, o trio teria estourado os cadeados com o alicate e forçado uma das portas com a chave de roda. Os três receberam voz de prisão por furto qualificado e foram apresentados à autoridade competente na Delegacia Seccional de Limeira, onde permaneceram presos à disposição da justiça.
Após os procedimentos de praxe, os objetos, avaliados em 20 mil aproximadamente, foram restituídos à vítima. A ocorrência teve o apoio dos GCMs Oliveira e Vitor e dos policiais militares cabo Lima e cabo Júlio além da GCM de Araras. Essa ocorrência também foi um dos destaques do plantão policial. Acompanhe abaixo: