Alria destaca que os pedidos para resolver essa questão estão em aberto há um longo período de tempo, sem nenhuma solução efetiva até o momento.
Na manhã desta quinta-feira (13) de julho, o site Repórter Beto Ribeiiro foi procurado por uma moradora do bairro do Jardim Buzolim, em Araras (SP).
A dona de casa Alria, relatou que vive uma situação preocupante, pois há tempos vem solicitando a instalação de iluminação adequada em sua rua, mas os pedidos têm sido negligenciados pelas autoridades competentes. A situação atingiu um ponto crítico, quando ela foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira (12) na Rua Moacyr Mathiensen, onde reside.
A falta de iluminação nas ruas é uma questão recorrente em muitos bairros, e o Jardim Buzolim não é exceção. Alria destaca que os pedidos para resolver essa questão estão em aberto há um longo período de tempo, sem nenhuma solução efetiva até o momento. A falta de iluminação adequada cria um ambiente propício para ações criminosas, como o assalto que ela sofreu, deixando-a abalada emocionalmente.
A falta de iluminação pública não apenas compromete a segurança dos moradores, mas também limita a mobilidade e a qualidade de vida da comunidade como um todo. Dona Alria ressalta que a ausência de luz nas ruas dificulta a identificação de obstáculos, tornando os deslocamentos noturnos perigosos e contribuindo para um ambiente de insegurança generalizada.
Nesse sentido, é fundamental que as autoridades responsáveis tomem medidas imediatas para atender às demandas da população. A instalação de iluminação adequada na Rua Moacyr Mathiensen é uma questão urgente, visando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do Jardim Buzolim. Assista ao vídeo clicando AQUI.
