Explosão na Replan provoca reflexos em revendas de gás de cozinha e oferta cai 30%

PUBLICIDADE

Distribuidoras da região de Campinas recebem produto de outras refinarias. 

Os dez dias de paralisação da Refinaria de Paulínia (Replan) após a explosão de um dos setores de produção provoca reflexos nas revendas de gás de cozinha da região de Campinas (SP). De acordo com o Sindicato das Revendedoras de Gás de Cozinha do Estado de São Paulo (Sindirevendas), como o GLP começou a ser fornecido por outras refinarias, a oferta na região caiu em até 30%.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informa que devido ao acidente ocorrido na Replan, ainda há falta de GLP em algumas distribuidoras, porém o abastecimento será normalizado a partir de sábado (8), conforme informações recebidas pela Petrobras.

A Petrobras informa que, “devido à indisponibilidade temporária de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para entrega pela Refinaria de Paulínia às distribuidoras, foram disponibilizados outros polos de fornecimento deste produto em volumes suficientes para atendimento ao mercado”.

Área da Replan, refinaria da Petrobras em Paulínia, é resfriada após explosão. (Foto: Reprodução/EPTV)

Área da Replan, refinaria da Petrobras em Paulínia, é resfriada após explosão. (Foto: Reprodução/EPTV)

Produção afetada

Após a explosão seguida de incêndio que ocorreu no dia 20 de agosto, a Replan continua em processo de normalização da produção. De acordo com a Petrobras, a normalização de todas as unidades não afetadas na ocorrência segue cumprindo o cronograma informado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cujo prazo final está estipulado para até 23h59 desta quarta-feira (5).

Segundo a empresa, a visita do Ministério Público do Trabalho (MPT) será concluída nesta quinta-feira (6), mas toda a documentação solicitada pelo orgão já foi solicitada.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT