Intitulada “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, exposição é realizada na Casa da Memória de Araras (SP), das 9h30 às 16h30.
Intitulada “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, a exposição em homenagem o União São João Esporte Clube – clube de futebol da cidade de Araras – foi prorrogada até quinta-feira desta semana (1º de novembro) pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.
Realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, das 9h30 às 16h30, a exibição aberta ao público conta com um diversificado acervo de itens oficiais do clube, como troféus, bandeiras, camisas, bolas, reportagens, fotografias e projeções de jogos no telão. Além da exposição dessa coleção de itens do clube ararense, os presentes terão a oportunidade de conhecer e fazer perguntas para alguns dos jogadores que vestiram as cores do “Verdão de Araras” no passado. Vale lembrar que os atletas estarão presentes na exposição diariamente, às 10h e às 15h.
“Essa é uma iniciativa que surgiu de uma visitação de um aluno que não sabia que existia um clube de futebol profissional na cidade. Então, entramos em contato com a direção do clube, o que possibilitou abrir as portas para essa exposição. A partir daí, as pessoas (torcedores, fãs e colecionadores) foram participando, contribuindo com uniformes, bolas etc. A coisa foi crescendo. O União São João é um clube de projeção nacional, que revelou grandes jogadores como Roberto Carlos, entre outros. O nosso objetivo é prestar uma homenagem e resgatar a história desse grande clube”, explicou o diretor da Secretaria de Cultura, Jonas Bueno.
A abertura da exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão” aconteceu na última segunda-feira (22) e contou com a visita dos alunos da EE Ignácio Zurita Jr. A iniciativa também contou com a participação de ex-jogadores, como a do atacante dos anos 90, Israel, e de personalidades da mídia esportiva do município, como Pelé Cressoni, Ademir Coghi e Nilsinho Zanchetta, que cobriram o União em competições. Mais informações sobre a exibição podem ser obtidas pelo telefone: 3541-5763 (Secretaria de Cultura).
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.