Exposição União São João segue até sexta-feira em Araras, SP

PUBLICIDADE

Itens oficiais do clube de futebol ararense estarão expostos até a sexta-feira (9), na Casa da Memória de Araras, das 9h30 às 16h30.

Devido a grande procura do público, a exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, em homenagem ao União São João Esporte Clube – clube de futebol da cidade de Araras – foi prorrogada mais uma vez pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, até a sexta-feira (9), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, das 9h30 às 16h30.

“Como estamos recebendo um público significativo diariamente, resolvemos prorrogar mais uma vez a exposição. As crianças estão gostando muito de conhecer as histórias do União, conhecer o seu passado e também há visitas programadas ao longo desta semana”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Na exposição, os visitantes podem conferir um diversificado acervo de itens oficiais do clube, como troféus, bandeiras, camisas, bolas, reportagens, fotografias e projeções de jogos no telão. Além da exposição dessa coleção de itens do clube ararense, os presentes terão a oportunidade de conhecer e fazer perguntas para alguns dos jogadores que vestiram as cores do “Verdão de Araras” no passado. Vale lembrar que os atletas estarão presentes na exposição diariamente, às 10h e às 15h.

Depoimento de Roberto Carlos

Revelado pelo União São João de Araras, onde permaneceu até os 22 anos, o lateral Roberto Carlos, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, enviou um vídeo para a Secretaria de Cultura, no qual salientou a importância de sua formação futebolística adquirida no “Verdão de Araras”.

“O União São João foi um clube que me ensinou muito, cheguei ao clube com 13 anos. O União sempre teve uma escola de futebol muito boa e, por isso, com idade de jogador infantil, fui para o juvenil, do juvenil fui para o juniores e muito rápido para o profissional. Minha história no clube foi muito boa, pois era um time que tinha uma estrutura para formação de jogadores e aprendi muito. Enfim, tudo que conquistei no futebol, em relação ao Palmeiras, Inter de Milão, Seleção Brasileira e até mesmo no Real Madri, foi pelo meu começo no futebol em Araras. É uma pena que hoje o União esteja em dificuldades, mas os jogadores que saíram naquela época foram de muita qualidade. Tudo que conquistei de títulos, tanto como homem e profissional no futebol, foi feito pela base do União São João. Araras é uma cidade muito querida, tenho um casa aí, e sempre quando eu posso, procuro saber das notícias do União. Resumindo, a base foi muito boa, o meu crescimento como jogador foi muito bom e a experiência que eu tive no clube foi muito legal. O União foi a minha referência e, por causa dele, eu pude construir uma história dentro e fora do Brasil como jogador de futebol, em um nível muito alto. Por esses motivos, eu devo muito a esse clube em minha carreira profissional”, comentou Roberto Carlos.

Revelado aos 13 anos, Roberto Carlos jogou no time profissional do União São João de 1990 a 1992

A abertura da exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão” aconteceu no dia 22 de outubro. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas pelo telefone: 3541-5763 (Secretaria de Cultura).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT