O momento exige atenção e compromisso social.
O Presidente do Conselho Superior e Diretor Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, no uso de suas atribuições legais e regimentais e, em virtude da crise ocasionada pelo coronavírus a Faculdade São Leopoldo Mandic antecipa a implantação de medidas protetivas para a comunidade acadêmica.
A Faculdade São Leopoldo Mandic, diante do momento epidemiológico atual relacionado ao coronavírus, resolve:
1: As aulas de graduação dos cursos de Medicina e Odontologia, a partir de amanhã, sexta-feira, 13 de março de 2020 até nova orientação, serão mantidas exclusivamente pela modalidade de Ensino a Distância, conforme permite a legislação vigente. Todas as atividades das disciplinas e avaliações previamente programadas para este período poderão ser realizadas por meio da Plataforma Blackboard. As atividades práticas dos cursos de graduação serão repostas posteriormente.
2: As atividades práticas presenciais em UBS e Hospitais para alunos do primeiro ao oitavo período do curso de Medicina e para alunos de Odontologia do sétimo período serão substituídas por exercícios a distância.
3: Internato e Residência Médica: serão mantidos com atividades adaptadas ao momento epidemiológico. Alunos de internato e residentes deverão seguir orientações que oportunamente serão passadas pelos coordenadores de área.
4: As atividades da Pós-Graduação de Odontologia estão mantidas em Campinas e nas Unidades Externas com as adaptações necessárias orientadas pelos respectivos coordenadores dos cursos.
5: Lembramos da importância de se tomarem medidas de proteção individual e evitar reuniões coletivas sociais, científicas e esportivas.
A equipe de profissionais da Faculdade São Leopoldo Mandic permanece de plantão e em contato com as autoridades de saúde brasileiras e internacionais com a finalidade de melhor orientar a comunidade interna e externa sempre que necessário. O momento exige atenção e compromisso social.
