Fake news pelo WhatsApp provoca fenômeno jamais visto no mundo, diz OEA

PUBLICIDADE

Para a missão da OEA, a rede social privada é muito complexa para que autoridades possam acessar e investigar.

Disseminação de notícias falsas pelo WhatsApp é um fenômeno jamais visto no mundo. A afirmação é de Laura Chincilla, a chefe da missão da Organização dos Estados Americanos.

Para a missão da OEA, a rede social privada é muito complexa para que autoridades possam acessar e investigar.

Por outro lado, gera muita confiança nos usuários por ter a identificação de pessoas conhecidas, efetivamente, que espalham as notícias.

A delegação se reuniu, em São Paulo, com o presidenciável Fernando Haddad e outros membros do PT, além do ex-ministro da Defesa, Celso Amorim.

O encontro foi marcado pelo Partido dos Trabalhadores, após revelação, pela Folha de São Paulo, de denúncias envolvendo o uso da rede social para envio de fake news contra o candidato Fernando Haddad.

Segundo a reportagem do jornal, a missão da OEA pretende se reunir também com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) antes da eleição, neste domingo.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT