De acordo com um dos frequentadores do parque as lixeiras não estão dando conta dos resíduos deixados pelos munícipes que fazem piquenique no local, que passeiam ou levam seus filhos para brincar.
Nesta quarta-feira (3), o site Repórter Beto Ribeiro foi procurado por frequentadores diários do Parque Ecológico Municipal “Gilberto Rüegger Ometto”, em Araras (SP). O grupo de pessoas está solicitando através do FALA POVO a colocação de lixeiras adicionais no local que fica na região leste da cidade.
De acordo com um dos frequentadores do parque as lixeiras não estão dando conta dos resíduos deixados pelos munícipes que fazem piquenique no local, que passeiam ou levam seus filhos para brincar. “É comum encotrarmos lixeiras, e não temos opção de uma outra lixeira mais perto. Elas ficam muito distante um das outras. Talvez seria uma alternativa colocar caçambas de lixo, eu já vi esse sistema em várias cidade”, disse João Donizetti Alves.
O Parque Ecológico e Cultural é dividido em duas áreas: Área de Lazer e Área de Eventos. Uma das áreas é destinada aos mais diversos tipos de eventos. A outra é destinada a atividades de lazer, com lagos, arborização, áreas para atividades físicas, caminhadas e outras atividades, além do Boulevard “Walter Bento de Moraes”, projetado com 20 boxes para empreendedores que trabalham no local, com estrutura completa.