Falha no WhatsApp permite invasão de hackers a contas, dizem sites

PUBLICIDADE

Brecha afetou os aplicativos do WhatsApp instalados em smartphones Apple e Android

O serviço de troca de mensagens WhatsApp, que pertence ao Facebook, afirmou nesta quarta-feira, 10, que resolveu o mais recente problema em sua plataforma, que permitiu que hackers comandassem aplicativos de usuários quando eles atendiam chamadas de vídeo.

O anúncio ocorreu depois de notícias dos sites de tecnologia ZDnet e The Register de que a vulnerabilidade, que afetou os aplicativos do WhatsApp em smartphones Apple e Android, foi descoberta no fim de agosto e corrigida pelo Facebook no início de outubro.

“Mantemos contato rotineiramente com pesquisadores de segurança ao redor do mundo para garantir que o WhatsApp permaneça seguro e confiável. Nós prontamente enviamos uma atualização do WhatsApp para corrigir o problema”, disse Ann Yeh, porta-voz do aplicativo, em e-mail enviado à Reuters.

O WhatsApp é utilizado por mais de 1,2 bilhão de pessoas no mundo e é uma ferramenta fundamental para as comunicações e comércio de muitos países. O aplicativo foi comprado pelo Facebook em 2014 por 19 bilhões de dólares.

“Isso é uma grande coisa”, disse no Twitter Travis Ormandy, um pesquisador do Google Project Zero que descobriu a falha. “Apenas responder a uma chamada de um ataque poderia comprometer completamente o WhatsApp.”

O Facebook sofreu com uma série de problemas relacionados a segurança no ano passado. A empresa divulgou na semana passada sua maior falha de segurança, que afetou quase 50 milhões de contas.

As ações do Facebook recuavam 1,8 % a 155,02 dólares, nesta quarta-feira (10).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT