Durante revista foi encontrado um fardamento pertencente à Guarda Civil Municipal, além de um distintivo com emblema da instituição.
Na noite desta segunda-feira (6), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando recebeu informações sobre um indivíduo que estaria em um posto de combustível armado e se identificando como guarda civil municipal.
Imediatamente a equipe composta pelo subinspetor Anilton, GCM Pereira e GCM Lindman, foi até a Avenida José Ometto, onde se deparam com o mesmo conduzindo um veículo Chevrolet/Blazer sendo abordado. Durante revista pessoal foi localizada em sua cintura uma arma calibre 765, um carregador sobressalente, uma algema e um total de 27 munições intactas.
O veículo dele era equipado com um rádio comunicador na frequência da Guarda Civil Municipal. Durante revista na Blazer foi encontrado um fardamento pertencente à Guarda Civil Municipal, além de um distintivo com emblema da instituição.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária onde nossa reportagem falou com o subinspetor Anilton. Ouça abaxo: