Também foi apreendida uma arma de airsoft na casa do suspeito.
Um homem de 26 anos foi detido após se passar por policial militar na segunda-feira (10), em São Carlos (SP). Na casa do suspeito foram encontrados um uniforme, uma arma de pressão, quatro munições calibre 38, dois estojos de munição calibre 40 e uma carteira funcional falsa da PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem foi até a base da Polícia Rodoviária na Rodovia Washington Luís (SP-310), pedindo ajuda para impedir um amigo policial de se suicidar.
Os policiais foram até o local e conversaram com o rapaz que estava sentado em uma passarela. Após desistir do suicídio, eles levaram o homem para o Hospital Universitário, procedimento padrão para militares.
Na unidade, os agentes consultaram o nome dele na base policial e constataram que ele não pertencia a nenhuma corporação. Questionado, ele assumiu que não era policial, mas que tinha um uniforme e um brasão do 9º Batalhão da Polícia Militar em sua residência.
Ele foi preso em flagrante por conta das munições que mantinha no imóvel, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1,2 mil. Os itens falsos foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Civil.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.