Falso policial militar é preso com uniforme do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo

PUBLICIDADE

Ao ser questionado como adquiriu tal fardamento ele informou que comprou em uma loja próximo a estação da luz.

Na tarde desta quinta-feira (05), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento por São Caetano do Sul (SP), quando avistou um indivíduo trajando uniforme do O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GRPAe), inclusive ostentando as insígnias de “1° Ten PM” distintivo e o brasão com os dizeres “Polícia Militar”. Foi realizada abordagem, e o cidadão identificado.

Ao ser questionado como adquiriu tal fardamento ele informou que comprou em uma loja próximo a estação da luz em São Paulo na Capital e as insígnias foram fornecidas a ele por um colega da PM sem identificação.

Consultado junto ao COPOM, constatou-se que o mesmo tinha antecedentes criminais nos artigos 304 e 328 do código penal, artigo 14 lei 10.826 das contravenções penais e medida cautelar.

De imediato feito contato com o CGP 31 Subten PM Barreto e CFP 1° Ten PM Marcílio Simões. Ainda no local compareceram os oficiais 2° Ten PM Trevisan e o 2° Ten PM Vlamir.

O indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial de São Caetano do Sul, onde a delegada de plantão Dra. Lilian Martins tomou conhecimento dos fatos elaborando Termo Circunstanciado de Ocorrência é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 anos de cerceamento de liberdade ou multa.

VEJA TAMBÉM: Dupla invade mercado, rende funcionária e leva dinheiro do caixa

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT