Falsos policiais federais rendem vigias e roubam agência bancária em Campinas, SP

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, quadrilha rendeu funcionários, realizou transações com celulares das vítimas e fugiu com quantia em dinheiro e armas na tarde desta segunda (5).

Uma agência do Banco do Brasil de Campinas (SP) foi roubada por um grupo armado na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, os homens se identificaram como policiais federais para entrar no local – eles apresentaram, inclusive, distintivos da corporação. Após a entrada, os vigilantes e funcionários foram rendidos.

A Policia Militar foi acionada para a ocorrência por volta de 14h35, na unidade que fica na Av. Papa Paulo VI, no Jardim do Trevo. Pelo menos quatro criminosos participaram da ação. Ninguém foi preso. A corporação informou que o grupo que entrou na agência do Banco do Brasil teria realizado diversas transferências via PIX com os celulares dos 10 funcionários, que foram rendidos e colocados em uma sala na parte de trás da agência.

Os criminosos ainda danificaram o cofre da unidade e conseguiram escapar com uma quantia em dinheiro – o valor não foi informado. Dois revólveres calibre 38 foram levados pela quadrilha. De acordo com a Polícia Civil, a investigação do caso deve ficar com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A perícia foi acionada e esteve na agência. Equipes buscam imagens de câmeras de segurança no entorno para tentar identificar os criminosos. O site Repórter Beto Ribeiro, solicitou informações sobre o caso ao Banco do Brasil, e a reportagem será atualizada assim que a empresa se posicionar.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT