Diversos estados brasileiros relatam a escassez de medicamentos básicos, como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios, em hospitais e farmácias do sistema público e privado.
Na manhã desta quarta-feira (5), o site Repórter Beto Ribeiro recebeu algumas reclamações de moradores de Araras (SP), sobre a falta de medicamento na rede pública, dentre eles os de controle de pressão e circulação. De acordo com Alex Zaniboni, secretário Municipal da Saúde, esse dois tipos de medicamentos estão em falta por conta da falta de insumos, e não por má vontade da administração em comprar, dinheiro tem, só não tem os medicamentos, os demais deverão ter sua distribuição normalizada em 15 dias.
A falta de medicamentos que está ocorrendo na rede pública de saúde de todo o Brasil e também nas farmácias da rede privada. Diversos estados brasileiros relatam a escassez de medicamentos básicos, como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios, em hospitais e farmácias do sistema público e privado.
Nossa reportagem falou com a empresária Luciana Pereira Holtz, proprietária Farmad Farmacia e Drogaria, ele nos disse que estamos passando por uma situação diferente do que estavámos acostumados antigamente. Hoje a grande maioria dos medicamentos são sazonais, ou seja, o laboratório recebe uma carga, é aquilo que tem e acabou. Acompanhe a baixo: