Chamas destruíram grande parte do estoque e condenaram a estrutura do local. Reciclagem é principal renda de família com filho com deficiência.
Um incêndio em um depósito de recicláveis em Araras (SP) destruiu quase todos os materiais que seriam vendidos e estavam armazenados no local. A família proprietária pede ajuda nas redes sociais para comprar máquina de prensar e reformar a estrutura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na tarde de quarta-feira (30) e demorou cerca de cinco horas para ser contido pela equipe. Não houve vítimas.
Segundo o proprietário Carlos Alberto de Souza, de 51 anos, as chamas começaram por causa de faíscas de um curto-circuito que atingiram os materiais inflamáveis. No momento do incêndio, a família não estava no lugar, apenas o eletricista.
“Difícil perder tudo. Tudo o que eu tinha construído foi por água abaixo. Perdi a máquina de prensar, perdeu tudo né, muitos materiais que já estavam separados”, disse.
O faturamento com o depósito, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, no bairro Narciso Gomes, é a principal renda da família. O dinheiro seria usado para pagar o aluguel do terreno e da casa em que moram, além das compras básicas para as crianças.
Estrutura condenada
Segundo o Corpo de Bombeiros, a fiação, o muro e a estrutura do prédio estão condenadas e precisarão ser demolidas para o depósito voltar a funcionar.