Marcos Vinícius Gouvêa Gomes, de 33 anos, foi encontrado com a camisa amarrada no pescoço em cela da 32ª DP (Taquara). Família contesta versão da polícia de suicídio.
A defesa da família de Marcos Vinícius Gouvêa Gomes, de 33 anos, encontrado morto dentro em uma cela da 32ª DP(Taquara), na Zona Oeste do Rio, conseguiu na Justiça a perícia na camisa que teria sido utilizada para enforcamento da vítima.
De acordo com o advogado Leonardo Silva Pinto, a perícia será realizada na tarde desta terça-feira (1º), pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no Centro do Rio.
O pedido, no entanto, já havia sido solicitada há quase um mês. “Conseguimos na Justiça, mas até agora a Polícia Civil desconfia do processo e nós não conseguimos ver a camisa”, afirma o advogado.
Três desembargadores atuaram no processo para que a inspeção fosse realizada. Anteriormente, o advogado da família havia conseguido a exumação do corpo de Marcos, que foi deferida pelo desembargados Siro Darlan.
Segundo o advogado, a família contesta a versão apresentada pela polícia de que Marcos Vinícius Gouvêa se enforcou com a própria camisa, presa na janela.
Prisão e morte
Marcos Vinícius havia sido preso no dia 29 de agosto após uma confusão em um posto de gasolina em Jacarepaguá. Ele era dependente químico e tinha acadado de deixar uma clínica de reabilitação.
Antes do tumulto, Marcos bateu na traseira de um carro a serviço de um aplicativo de transporte na Avenida Geremário Dantas e foi perseguido pelo motorista até o posto de combustível.
No local, abasteceu o veículo, mas não tinha dinheiro para pagar pelo serviço. Em seguida, o motorista que perseguia Marcos chegou ao posto, iniciando a discussão.
Em depoimento na delegacia, os PMs e o motorista do aplicativo relataram que Marcos Vinícius aparentava “estar sob efeito de álcool ou substância entorpecente, estando com os olhos vermelhos e cambaleando”.
Em seu relatório, o delegado aplicou a fiança em R$ 2 mil. Ao chegarem na delegacia, no entanto, os pais de Marcos Vinícius afirmaram não terem sido informados de que havia fiança.
Por volta das 20h20, um policial foi até a cela e encontrou Marcos Vinícius enforcado com a camisa.
