Vítimas queriam ver veículo anunciado em site de vendas e foram rendidas nesta quarta-feira (8). Ação foi flagrada por policiais militares em patrulha e os três criminosos foram presos.
Por G1 São Carlos e Araraquara
Uma família de Mauá, região metropolitana de São Paulo, foi feita refém por criminosos armados durante um golpe de venda de carro em Rio Claro (SP), nesta quarta-feira (8). A ação foi flagrada por policiais militares em patrulha e os três foram presos. Ninguém se feriu.
Segundo o 1º tenente da Polícia Militar de Rio Claro, Carlos Leopoldino, um casal e uma jovem, que não foram identificados, viajaram para Rio Claro após combinarem de ver um veículo no bairro Santa Clara que estava anunciado em um site de vendas.
Crime
De acordo com Leopoldino, os três chegaram a pé e renderam a família, que foi levada para a Estrada do Sobrado, uma região de mata muito utilizada pra desova de carros roubados, segundo o tenente.
“No momento que chegaram no local combinado, foi iniciado o roubo pelos três indivíduos que se envolveram na ação”, disse.
O crime foi flagrado por uma equipe do patrulhamento rural, que avistou as três vítimas ajoelhadas, enquanto uma adolescente de 16 anos apontava uma arma para eles. Os outros tentaram fugir com o carro da família, mas foram abordados.
https://youtu.be/VXpUtGYK9VQ
Momentos de terror
As vítimas são donas de uma loja de móveis em Mauá e estavam à procura de uma kombi, após o veículo do estabelecimento ser roubado. Segundo uma delas, os momentos vividos com os bandidos foram de terror.
“Do jeito que eles desovaram a gente ali eles iam matar a gente, eles não iam deixar e a todo momento eles estavam de cara limpa, não tinham coberto o rosto e o tempo todo ameaçando de morte”, contou.
Ela chegou a transferir o dinheiro para uma conta monitorada por um quarto indivíduo que não estava no local. “Ele falou transfere, eu falei: você tem que me soltar porque eu não consigo. Na hora que eu fiz o TED, eles ficaram a todo momento perguntando para o comparsa se tinha caído”, disse.
Os suspeitos foram presos pela PM e encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. Junto com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, uma réplica de um fuzil, dinheiro e celulares.
Compra online
Em nota, o site de vendas utilizado para anunciar o carro informou em nota que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos.
O site deu ainda dicas de segurança em caso de compra de carro, como a verificação se o vendedor é o proprietário legítimo do veículo e também se o documento do carro é verdadeiro, entrando em contato com o Departamento Estadual de Transito de São Paulo (Detran-SP).