Família fala em ‘alívio’ após localização dos corpos de casal levado por cabeça d’água em rio no litoral de SP

PUBLICIDADE

Sepultamento de Florisvaldo Neto Xavier e a esposa Jussara Xavier Raimundo aconteceu nesta quarta-feira, em São Vicente, no litoral paulista.

O casal vítima da cabeça d’água que atingiu o Rio Perequê, em Cubatão (SP), foi sepultado nesta quarta-feira (24), no Cemitério Municipal de São Vicente, no litoral paulista. Florisvaldo Neto Xavier e a esposa Jussara Xavier Raimundo estavam desaparecidos desde domingo (21), após serem levados pela forte correnteza. Após a localização dos corpos, nesta terça-feira (23), parentes falam em ‘alívio’, depois de dias de agonia.

O casal foi localizado sem vida por equipes do Corpo de Bombeiros, após buscas intensas. Florisvaldo foi encontrado no rio no início da tarde, e Jussara quatro horas depois, no portinho da comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão, a cerca de cinco quilômetros de distância do local do incidente.

Nossa reportagem conversou com Marcelo Santos, tio de Florisvaldo, que afirmou que foi um “alívio” para a família encontrar o casal após o desaparecimento. “Apesar da dor, da tristeza, também tem a sensação de alívio, pelo fato de a gente encerrar um ciclo. A família vai descansar, e a vida segue, apesar da dor. As buscas se acabaram, graças a Deus”, diz.

De acordo com Santos, a mãe de Florisvaldo participou das buscas pelo filho, e está muito abalada. “Ela está arrasada, quis ajudar nas buscas desde cedo. Ela está vivendo à base de remédio”, lamenta.

Os filhos do casal, que estavam na Cachoeira do Perequê e viram o incidente acontecer, vão ficar com parentes, de acordo com Marcelo. “A Ana Clara, de 10 anos, e o Samuel de 8, vão ficar com a mãe, mulher do primeiro casamento de Florisvaldo. Já o mais novo, Joe, de 2 anos, filho da Jussara, vai ficar com a avó materna”, afirma.

Santos também agradece o comprometimento do Corpo de Bombeiros nas buscas pelo casal. “O capitão Vaccaro e sua equipe nos deram toda a atenção, o apoio, um ótimo profissional. E agradeço a toda a mídia, que ajudou muito a gente nessas buscas”, ressalta.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT