Família que teve casa invadida por lama recebe ajuda da população de Araras, SP

PUBLICIDADE

Felizmente, apesar dos danos materiais e o susto, ninguém se feriu.

Neste sábado (16) o vereador Rodrigo Soares – presidente da Câmara Municipal de Araras (SP), arregaçou as mangas e juntamente com sua equipe e voluntários, realizaram uma força tarefa pela cidade para buscar as doações que receberam dos munícipes que se solidarizaram com o caso da Gleice e sua família. Veja história abaixo.
 
“Quero agradecer carinhosamente a cada um que pode ajudar de alguma forma e que Deus os abençoe com tudo de melhor em suas vidas. Fiquei emocionado ao ver o sorriso no rosto da Gleice, que está retomando a sua vida após o triste fato ocorrido. Graças a Deus as doações foram muitas e o que ela mais está precisando neste momento é de um guarda-roupa. Caso alguém queira doar, pode procura-la no endereço: rua Garça, 141, Jardim Piratininga”, disse Soares.
 

Lama invadiu a casa da família

https://youtu.be/BbSWIc98Ks0

Na manhã desta sexta-feira (15), o vereador Rodrigo Soares – presidente da Câmara Municipal de Araras (SP), ao tomar conhecimento de um fato lamentável ocorrido com uma família, esteve na residência da Gleice Almeida Silva, que infelizmente perdeu todos os seus bens devido à forte chuva desta noite em nossa cidade. 
 
“Ao entrar em sua residência, a mesma ainda estava tomada pela lama que desceu juntamente com a água, vinda do terreno vizinho, o qual o muro não suportou e cedeu. O cenário é de muita tristeza. Sensibilizados, procuramos ajuda com doações de móveis, alimentos entre outros itens. Ela também procura uma nova residência para alugar nas proximidades do bairro Jardim Piratininga. Faremos todo o possível para auxilia-la também na questão social”, disse Soares.
 
No dia seguinte, ao tomar conhecimento da situação, o prefeito Pedrinho Eliseu esteve no local, e determinou que sejam tomadas todas as providências sobre o problema no imóvel. Assim como que a Promoção Social estudasse para tirá-la de lá até resolver o problema. “O retorno que tive é de que ficaria num hotel (benefício eventual) por alguns dias, enquanto estudavam o auxílio moradia. Por fim, auxílio material”, disse Pedrinho.

Felizmente, apesar dos danos materiais e o susto, ninguém se feriu. Caso alguém queira ajudar essa família, pode procurar o vereador através das redes sociais, pode ir até a residência da Gleice, ou se preferir faça doação em dinheiro, é só depositar qualquer valor na Conta Poupança da Caixa Econômica Federal:
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT