A confusão aconteceu após a publicação de uma foto no Facebook.
Uma festa a fantasia realizada em dezembro, por funcionários da filial brasileira de uma empresa americana, terminou com três funcionários demitidos, entre eles, o presidente da multinacional no Brasil, Mauricio Prado.
A empresa Salesforce, que produz softwares para gestão e marketing, tem em seu portfólio de clientes marcas de grandes nomes como Embraer, iFood e Sulamérica.
A confusão aconteceu após a publicação de uma foto no Facebook onde um grupo de funcionários aparece, sendo que um deles está fantasiado como ‘Negão do Whatsapp’. As informações dão conta que colaboradores da empresa nos Estados Unidos viram a imagem e não gostaram.
O fato chegou à matriz que, após analisar a imagem, pediu a demissão do funcionário. No entanto, um diretor comercial da unidade brasileira tentou evitar o desligamento, fazendo com que a matriz optasse por também demiti-lo.
Após as duas ordens de dispensas, o presidente da empresa no Brasil tentou apaziguar a situação, vindo também a ser demitido de seu cargo.
A Salesforce Brasil confirmou as demissões, mas não revelou os motivos que teriam lhes dado causa.
Concurso de fantasia
O departamento de Recursos Humanos da empresa decidiu realizar um concurso de fantasia. Os três melhores ganhariam uma premiação em dinheiro. O primeiro colocado levaria R$ 3 mil. Participariam cerca de 250 funcionários e eles mesmos votariam na melhor fantasia.
Outros dois funcionários também desagradaram a empresa e foram suspensos. Eles teriam participado vestidos como personagens do filme As Branquelas.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.