Fazenda é multada pela Polícia Militar Ambiental por queima em resto de palha e cana-de-açúcar em Santa Cruz das Palmeiras, SP

PUBLICIDADE

Indagado o representante, o qual informou que o incêndio foi criminoso e realizado por pessoa desconhecida, que foi realizado o combate ao incêndio.

Na tarde de domingo (12), uma equipe da Polícia Militar Ambiental composta pela cabo Carla e soldado Ezequiel, em decorrência do atendimento de foco de queimada – INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foi logrado êxito em constatar queima em resto de palha e cana-de-açúcar, onde foi atingido uma área total de 36 hectares.

Ainda de acordo com informações, o fogo atingiu também uma área de vegetação nativa classificada como vegetacão secundária em estágio inicial de regeneração, onde foi mensurado um total de 2,0 hectaresa. Indagado o representante, o qual informou que o incêndio foi criminoso e realizado por pessoa desconhecida, que foi realizado o combate ao incêndio.

Diante do exposto foi lavrado 01 (um) Auto de Infração Ambiental com sanção de multa simples, no valor total de R$ 17.600,00, com base no Artigo 49 Caput da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração penal com base no Artigo 50 Caput da Lei Federal 9.605/98.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT