A iguaria, elaborada na cozinha do próprio Zoo, é um alimento que ajuda a enfrentar as altas temperaturas e também faz parte do enriquecimento ambiental.
A onça-pintada e a onça-preta que vivem no Zoológico de Limeira (SP) receberam, nesta quarta-feira (31), uma alimentação especial: sorvete sabor carne.
A iguaria, elaborada na cozinha do próprio Zoo, é um alimento que ajuda a enfrentar as altas temperaturas e também faz parte do enriquecimento ambiental – dinâmica que tem como objetivo estimular os comportamentos naturais de cada espécie. “Essas intervenções promovem um bem-estar maior aos animais que estão abrigados neste espaço”, destaca a Encarregada do Zoológico de Limeira, a bióloga Cassiana Carradas.
Outros animais já participaram da atividade. Na última sexta-feira (26), foi a vez dos primatas, quatis e algumas aves, como papagaios, araras, tucanos e maritacas, saborearem o sorvete de frutas, preparado com banana, melancia, laranja e mamão congelados. Segundo a bióloga Ana Cláudia de Abreu Sorg, a dinâmica será estendida para outras espécies que estão no recinto, seguindo o planejamento da equipe técnica do Zoo.
_______________________________________________________
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
